Honda Tadakatsu (1548 - 1610), também conhecido como Honda Heihachiro, foi um dos mais proeminentes samurais, generais e daimyo do final do Sengoku e do início do período Edo. Às vezes é chamado de um dos "Quatro Reis Celestiais de Tokugawa" ou "Os Sete Grandes Lanceiros do Japão.
“Ele passou sua juventude servindo ao clã Tokugawa e se destacou pela primeira vez no campo de batalha aos 15 anos de idade. Mais tarde, ele desempenhou um papel importante nas batalhas de Atsukidzake, Anegawa, Nagashino e muitos outros.
Por sua coragem, Honda Tadakatsu ganhou o elogio de muitos de seus adversários poderosos. Oda Nobunaga o chamou de "o japonês Zhang Fei" e "o melhor dos samurais", e Toyotomi Hideyoshi chamou os melhores guerreiros do Japão de "Honda Tadakatsu no leste e Tachibana Muneshige no oeste". Aos 42 anos, Honda Tadakatsu tomou posse de o principado Otaki, tornando-se seu daimyo, e viveu o resto de sua vida em reclusão.
Apesar de participar de 57 grandes batalhas, Honda Tadakatsu nunca se feriu, o que lhe valeu o apelido de “Guerreiro, Antes da Morte”. No campo de batalha, ele se destacou pelo famoso capacete com chifres e uma lança chamada “Libélulas Cortantes”. ele ainda mais famoso entre seus contemporâneos e descendentes.
Raridade: Lendário
Japão | O cervo de Tokugawa
Liderança | Versatilidade | Habilidade
Habilidades de Honda
Cortadora de libélula
Habilidade Ativa
Requisito de raiva: 1350
Causa dano direto a até 3 alvos em uma área em forma de leque voltada para a frente (Fator de Dano 1500 ou 750 como comandante secundário). O dano causado a cada alvo é reduzido em 15% para cada alvo adicional.
Fator de dano direto: 1500/1700/1900/2200/2500
Fator de dano (Quando é comandante secundário): 750/850/950/1100/1250
Samurai do Oriente
Habilidade Passiva
As tropas lideradas por este comandante ganham 2% de aumento na velocidade de marcha e um aumento extra de 3% no ataque mais 10% ao atacar as tropas.
Bônus de ataque: 2% / 4% / 6% / 8% / 10%
Bônus de velocidade de marcha: 3% / 6% / 10% / 15% / 20%
Aumento de Ataque Extra: 10% / 15% / 20% / 25% / 30%
Samurais entre Samurais
Habilidade Passiva
Tropas lideradas por este comandante recebem 1% de dano reduzido. Uma habilidade ativa lançada fará com que o alvo sofra dano ao longo do tempo (Fator de Dano 100) e velocidade de marcha reduzida em 20% por 2 segundos. Este efeito pode ser ativado uma vez a cada 5 segundos
Danos sofridos reduzidos em: 1% / 2% / 3% / 4% / 5%
Fator de dano direto: 100/120/140/160/200
Redução de velocidade de marcha: 20% / 25% / 30% / 40% / 50%
Rei Celestial Tokugawa
Habilidade Passiva
As tropas lideradas por este comandante ganham 2% de aumento na capacidade das tropas e causam 1% (ou 5% com 2 ou mais tipos de unidades diferente
o bônus de dano de habilidade não pode exceder 60%.s) Aumento de dano de habilidade por 8% de unidades perdidas;
Bônus de capacidade das tropas: 2% / 4% / 6% / 8% / 10%
Bônus de dano de habilidade: 1% / 2% / 3% / 4% / 5%
Os invictos
Especialização
As tropas lideradas por este comandante recebem 30% de dano reduzido de ataques normais no mapa. Este efeito pode ser desencadeado até 57 vezes por hora após deixar sua cidade.