Pelágio das Astúrias foi um nobre visigodo que fundou o Reino das Astúrias, (asturiano: Pelayu; galego: Paio; espanhol: Pelayo; português: Pelágio), governando-o de 718 até sua morte em 737. Por meio de sua vitória na Batalha de Covadonga, ele é creditado por ter iniciado a Reconquista, a reconquista cristã da Península Ibérica aos Mouros.
Ele estabeleceu um estado cristão independente em oposição à hegemonia moura. As principais fontes da vida e da carreira de Pelágio são duas crônicas em latim escritas no final do século IX no reino que ele fundou. A primeira é a Chronica Albeldensia, escrita em Albelda por volta de 881, e o último é a Crônica de Alfonso III, que foi revisado no início do século.
Raridade: Épico
Espanha | Revivalista rebelde
Habilidades do Pelágio
Cobrar
Habilidade Ativa
Requisito de raiva: 1000
Causa dano direto ao alvo e, em seguida, causa dano adicional por segundo ao alvo pelos próximos 2 segundos. Restaura a raiva após o uso.
Fator de dano direto: 150/180/210/250/300
Fator de dano adicional: 150/180 / 210/250/300
Restauração de Raiva: 50/60/70/80/100
Fundador das Astúrias
Habilidade Passiva
As unidades de cavalaria lideradas por este comandante aumentam o ataque e a defesa.
Bônus de Ataque de Cavalaria: 4%/5%/6%/8%/10%
Bônus de defesa de cavalaria: 4%/5%/6%/8%/10%
Retomando Território Perdido
Habilidade Passiva
Enquanto este comandante está liderando a guarnição de sua própria cidade, as tropas da guarnição e a Torre de Vigia ganham um ataque maior.
Bônus de ataque da guarnição/torre de vigia: 1% / 2% / 3% / 5% / 7%
O amotinado
Habilidade Passiva
Os ataques de tropas lideradas por este comandante têm 10% de chance de curar uma parte das unidades levemente feridas a cada segundo por 2 segundos.
Fator de cura: 150/200/250/350/450
Juramento de Asseuua
Especialização
As unidades de cavalaria lideradas por este comandante ganham 15% de aumento no ataque e 15% de aumento na defesa
Melhores Arvores de Talento para Pelágio
Arvore de Talentos para Maximizar a recuperação de raiva
Arvore de Talentos para Maximizar o Dano
Arvore de Talentos para Guarnição
Pareamento de Comandantes
PvE
Pode ser usado como secundario de comandantes como Aethelflaed, Belisário, Lohar, Boudica para aproveitar o XP do seu desenvolvimento
Epicos:
No campo de batalha ele se beneficia muito da junção com outros comandantes épicos como
Combinar esse comandante com o Baibars é um caminho natural a ser seguido. O Pelágio é um semi-tank enquanto o Barbaibars dá a ele um dano em área massivo que é muito útil quando se está enfrentando diversos inimigos ao mesmo tempo
O Belisário é um velocista, mas conta com um diferencial a mais de defesa aumentada. Essa dupla é excelente para X1, muito dificil de derrubar e reduz drasticamente a defesa inimiga.
Lendários
Cao Cao
Esse velocista é um Nuker, ou seja, possui um dano massivo na primeira habilidade. Se estiver 5-1-1-1 já pode ser utilizado como secundário do Pelágio para causar estrago aos inimigos, mas não recomendamos o uso de esculturas universais nesse comandante.
De longe o comandante mais destrutivo no primeiro KvK, apesar do seu valor "salgado" pra obtenção, se tiver a oportunidade de obter esse comandante, pode utilizar o Pelágio como secundário dele para obter maior regeneração de raiva e adicionar dano ao comandante.
Saladin
Quando terminar o primeiro kvk você terá a oportunidade de obter esse maravilhoso comandante, caso ainda esteja evoluindo os seus comandantes, pode combiná-lo com o Pelágio sem medo, fazendo uma dupla de cavalaria semi-tank
Gengis Khan
Esse Nuker que vem na Roda da Fortuna logo ao fim do primeiro kvk também pode ser parceiro do Pelágio. Recomenda-se que ele seja primário por conta do seu menor requisito de raiva pra liberar a sua habilidade ativa que é auxiliado pelo regeneração de raiva do Pelágio.
Willian
Um comandante da temporada da conquista excelente para caso você esteja transicionando para sua primeira dupla de cavalaria e que pode ter como secundário temporário o Pelágio até que você tenha outro comandante lendário para parear com ele.